domingo, 2 de maio de 2010

A nova "onda" tecnológica



A nova tecnologia que está dando o que falar é a TV Digital. Essa nova forma de assistir televisão promete grandes avanços tecnológicos e maior comodidade para o telespectador. A TV Digital é uma transmissão de sinais que proporcionará melhor qualidade nas imagens e no som de sua televisão, além de diversos outros benefícios.
Os programas de TV chegarão à casa das pessoas como um fluxo de bits. Esta informação digital pode ser armazenada, alterada em parte, trocada, recuperada e combinada com outras informações. É como se com a TV Digital o computador virasse televisão ou a televisão virasse computador.

Através da TV Digital as pessoas poderão ver televisão em deslocamento e interagir com os programas. Quando implementada, o telespectador poderá comprar produtos que lhe interessam diretamente com o controle remoto, ter informações adicionais como, por exemplo, câmeras em diferentes lugares nos jogos de futebol, participar de enquetes e até mesmo fazer transações bancárias diretamente do sofá de casa. O telespectador deixará de ser passivo à programação.
Em 2007, foi dado início a este projeto. Hoje, três anos depois, os telespectadores podem assistir aos programas de TV com a melhor qualidade de imagem em mais de 30 cidades brasileiras. A antena de transmissão digital já está instalada em cidades como, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Campinas, Cuiabá, Florianópolis, Vitória, Uberlândia, Santos, Campo Grande, Fortaleza, Recife, entre outras.
Para fazer parte dessa nova onda tecnológica, que cresce a cada dia, e proporciona imagens em alta definição, interatividade, qualidade de som e portabilidade, será necessário que a pessoa ligue seu conversor digital ou seu televisor integrado a uma rede de telecomunicações, como a banda larga. Assim será possível interatividade completa, porém é bom saber que a nitidez da imagem será sempre limitada pela resolução da tela da TV.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário